7 Dicas para manter ou aumentar a produtividade em épocas de crise

19 de novembro de 2021 - Por

Em momentos de crise é comum que as pessoas fiquem tensas,

preocupados e isso acaba refletindo na produtividade. É justamente neste período, quando o mercado está desaquecido e instável, que a empresa precisa ser ainda mais produtiva e inovadora, para vencer obstáculos e ser mais competitiva. Confira 7 dicas para manter a produtividade em tempos difíceis:

1 - Utilize o poder dos pensamentos: procure manter o foco em coisas boas, naquilo que está funcionando bem na sua vida e seja grato.

2 - Atenção aos vícios emocionais: assim como os químicos, os vícios emocionais, como o hábito de reclamar, por exemplo, são destrutivos.

Procure identificar os seus e praticar o autocontrole.

3 - Aprenda a lidar com a mudança: o sucesso está associado à capacidade de lidar com os tempos de mudanças, com a consciência de que tudo se transforma o tempo todo. Se o momento atual está difícil, foque na consciência de que tudo passa.

4 - Viva no momento presente: é preciso viver o hoje, fazendo o melhor possível, tendo o passado como referência e o futuro como inspiração.

5 - Tenha uma mentalidade produtiva: procure lembrar nos dias em que você teve uma ótima performance e busque repetir hábitos que funcionam para você.

6 - Mantenha a organização, física e mental: organize as ideias de forma clara e tenha foco nos seus objetivos, pois não basta uma mesa organizada se os pensamentos estão confusos.

7 - Comemore suas conquistas: procure se alegrar com pequenas coisas e se auto motivar diariamente.